segunda-feira, 7 de junho de 2010

2 - MINHA INFÂNCIA - JÁ OBSERVAVA MULHERES

Desde bem criança sempre achei que um dia como todas as pessoas, arrumaria uma namorada e me casaria. Sempre ficava observando quando via uma mulher bonita e bem arrumada. Até comentei uma vez lá pelos meus sete anos quando passava por uma loja com a minha mãe: -mãe essa mulher parece uma bonequinha. E ela até pouco tempo atrás ainda se lembrava disso.

Até os cinco anos fui o único filho, criado mais entre adultos e sem contato constante com outras crianças. Eu era muito tímido e até me escondia no quarto quando chegavam estranhos ou parentes que via pouco. Pedia a minha mãe que queria uma irmã para brincar comigo e meus pais resolveram ter outra criança. Mas infelizmente devido a problemas de parto minha irmã nasceu com deficiência mental. Só fomos notar isso quando ela foi crescendo. Éramos mais pobres do que somos hoje e morávamos de aluguel. Logo após o nascimento da minha irmã mudamos para o nosso próprio imóvel já no município de Colombo. Fiquei ainda mais isolado de outras crianças da minha idade porque aquela região era mais isolada que a outra perto da Avenida Presidente Kennedy onde morávamos antes em Curitiba.

Aí chegou a época de entrar na escola. Como era de se esperar, tive uma enorme dificuldade de adaptação. No primeiro dia formamos fila no pátio e eu me lembro que se minha mãe não ficasse junto eu não ficava lá. Ela teve que até ir junto comigo na sala de aula. Muitos alunos curtiam com a minha cara e até comentavam que eu era bôbo. Tive problemas de comportamento na escola e dei várias preocupações a meus pais. Mas aconteceram coisas boas também: era um dos alunos mais estudiosos e adiantados e sempre gostaram dos meus desenhos e de como eu escrevia.

Naquela época minhas diversões eram viagens ao Norte do Paraná, idas às casas de parentes e em outros lugares. E a televisão, que naquele tempo era muito melhor do que é hoje em termos de programação. Uma das coisas de que mais gostava eram os filmes de terror antigos que passavam tarde da noite.



















Foto minha quando estava com uns oito ou dez anos de idade. Foi tirada na Escola Santa Cândida, hoje Colégio Estadual Santa Cândida, a primeira escola em que estudei.

2 comentários:

  1. RAPAZ ..VIAGEI NA HISTORIA CONTADA....VIAGEII MSM RSRS.

    ResponderExcluir
  2. Você que é Dj talvez queira dar uma olhada no meu outro blog chamado Túnel do Tempo Disco Clube...

    ResponderExcluir